Então eu te desafio. Te desafio a largar suas bagagens do passado e esvaziar suas malas, porque meu bem, precisaremos de espaço para guardar e colecionar momentos, emoções, histórias e fotos.
Te desafio a se aventurar. Abrir os braços e o corpo todo para receber tais gracejos da vida. Me mostre que és livre, e aceite o desafio por escolha. Sem pressa, sem pressão, apenas por decisão, afinal, esse é o principal ingrediente para essa viajem dar certo.
O desafio consiste no seguinte: seja você mesmo, esqueça os gostos dos outros, não faça algo que não goste para agradar alguém. Não seja um pseudo-vivente nessa Terra. Te desafio a entregar todo o seu sentimento, os melhores deles. Te desafio a se entregar por inteiro, a doar coisas boas e um emaranhado de emoções: das mais incríveis e intensas e as mais brandas e ternas sem esperar receber o equivalente do seu próximo. É por isso, meu bem, que peço que certifique-se antes se esse receptor realmente merece o seu melhor. É que pessoas inteiras não combinam com metades. Você não é metade. Larga a mão de pensar que precisa encontrar sua “outra parte”. Te desafio a ser o melhor pra alguém que te transborde.
Te desafio nessa aventura sem pé nem cabeça que você construirá ao longo da vida, a cada dia, mesmo sendo incerto e desconhecido seu futuro. Só preste atenção, bastante atenção no presente, para que assim você prossiga com a convicção que no tempo certo de colher os frutos da consequência de seus atos, que sejam eles flores e não pragas.
Te desafio a acordar mais cedo. A falar com Deus e enviar uma mensagem de um lindo bom dia para a pessoa amada. Te desafio a sorrir ao levantar da cama e perceber que és um ser humano com um turbilhão de sentimentos e emoções boas que o mundo precisa que as extravase. Te desafio a colocar para tocar sua música preferida enquanto se arruma para sair de casa. Te desafio a escrever um bilhete, a ligar, a mostrar que se importa com seu tio, mãe, pai, avó, irmão ou cônjuge. Não me venha com desculpas que é sozinho. Olhe para seu vizinho e dê o seu melhor bom dia.
Te desafio a se aventurar e se jogar de corpo e alma em um estranho e lindo “abismo” chamado AMOR. Amor pela vida e a paixão de vive-la intensamente. Costumo chamar esse Amor de Deus. Aquele Criador que anseia pela sua felicidade.
Mas só me faça um favor. Não, um favor para si mesmo: Deixe seu medo. Ele pode te impedir de muita coisa e pode surgir arrependimentos durante a caminhada. Não ter medo de amar é uma das coisas mais lindas e espontâneas que optei tentar fazer. Guarde este conselho: peregrine nessa vida dando o seu melhor. Dando o seu amor. Aquele amor genuíno e intenso, que não espera retribuição. Sentimento esse em que a fonte não se acaba buscando em Deus. Aí você perceberá que tudo vale a pena quando não espera nada em troca. E assim compreenderemos que nossa responsabilidade de fazer e espalhar beleza é o nosso mais poderoso e sublime oficio nessa vida. Te desafio.(Emanuele Veloso )